segunda-feira, 29 de junho de 2009

Novo banco de dados online, Google Fusion Tables!!!

Eu andei pesquisando a respeito desse novo bando ele ainda está em fase experimental  vi artigos publicados a respeito na segunda-feira, 22 de junho de 2009, o Google apresentou uma nova plataforma para visualização de conjuntos de dados. Intitulado de Google Fusion Tables, ele difere do Google Spreadsheets porque possui capacidade para suportar enormes estruturas (100MB por tabela e 250MB por usuário).

Tabém o Google Fusion Tables permite convidar colaboradores para visualização e edição das tabelas, assim como mesclar informações. É possível também selecionar os níveis de compartilhamento com diferentes usuários, abrindo parte ou toda a tabela. A visualização pode ser realizada por meio de gráficos ou mapas.

Comentando melhor o Fusion Tables é banco de dados online com nova tecnologia que uniformiza diversos tipos de dados e promete economia às empresas. O Google lançou silenciosamente um novo banco de dados online com o objetivo de revolucionar o gerenciamento de dados. A idéia é driblar as limitações dos bancos de dados tradicionais e simplificar as operações de relacionamento de informações. O Google afirmou que, com a implementação em cloud computing, simplificará também a possibilidade de colaboração em grupos de dados. “Sem um jeito fácil de oferecer acesso a todos os colaboradores ao mesmo servidor, os dados são copiados e enviados por e-mail e FTP, resultando em várias versões que saem de sintonia rapidamente”, diz o anúncio do Google.


O Fusion Tables também oferece uma tecnologia de espaço de dados, conceito que existe desde os anos 90 e o Google, percebendo seu potencial, o desenvolve desde a compra da Transformic, em 2005, que é uma pioneira da tecnologia. O esquema de 'espaço de dados' tenta resolver o problema de vários tipos e formatos de dados nas empresas, que gastam muito em dinheiro e esforços para torná-los uniformes, com o objetivo de armazená-los e analisá-los em bases de dados convencionais.
Os 'espaços de dados' preveem um sistema que cria um índice para oferecer acesso a dados de vários tipos e formatos, resolvendo o problema que o Google chama de “Torre de Babel”. A tecnologia permite que o Google inclua, nas tabelas bidimensionais tradicionais de base de dados, uma terceira coordenada com elementos como reviews de produtos, posts e mensagens do Twitter, além de uma quarta ‘dimensão’ de atualizações em tempo real. “Agora temos um espaço com quatro dimensões onde podemos incluir novas perguntas para criar novos produtos e oportunidades de marketing”, diz o anúncio. “Se você é a IBM, a Microsoft e Oracle, seu pior pesadelo está vivo. O Google irá criar espaços de dados automaticamente e implementar novos tipos de pesquisas.”
O Fusion Tables é uma versão prévia do produto, e carrega a marca “Labs” de produto experimental do Google em breve novas noticias e informações do BANCO GOOGLE.


 Copyright © 2008-2010 All Right Reserved - Todos os Direitos Reservados Elder Stroparo