domingo, 30 de março de 2014

História WebScaleSQL

Bom vamos falar hoje sobre um novo banco de dados que foi lançado chamado WebScaleSQL.

Como surgiu?
 
O surgimento teve a orgiem do Facebook o qual "desenvolveu a estrutura básica" para WebScaleSQL, Google revisou e sugeriu algumas outras modificações, o LinkedIn também analisou-o e Twitter "contribuíram várias melhorias de desempenho".

O que em sí é WebScaleSQL?
WebScaleSQL é uma colaboração entre os engenheiros de várias empresas que enfrentam desafios semelhantes na execução do MySQL em escala , e buscar uma melhor performance a partir de uma tecnologia de banco de dados sob medida para suas necessidades.

O objetivo em realizar o lançamento WebScaleSQL é permitir que os membros orientada a escala da comunidade MySQL para trabalhar mais estreitamente a fim de priorizar os aspectos que são mais importantes para nós. Nosso objetivo é criar um sistema mais integrado de partilha de conhecimento para ajudar as empresas a alavancar os grandes recursos já encontrados no MySQL 5.6, enquanto a construção e adicionando mais recursos que são específicos para implementações em ambientes de larga escala. Nos últimos meses , os engenheiros de todas as quatro empresas têm contribuído com código e forneceram feedback uns aos outros para desenvolver um novo ramo, mais unificada e mais colaborativo do MySQL .
Quem está por trás WebScaleSQL?
WebScaleSQL atualmente inclui contribuições de equipes de engenharia do MySQL no Facebook, Google , LinkedIn e Twitter. Juntos , estamos trabalhando para compartilhar uma base comum de alterações de código para o ramo MySQL montante que todos nós podemos usar e que será disponibilizado via código aberto. Esta colaboração vai se expandir no trabalho existente pela comunidade MySQL, e vamos continuar a acompanhar o ramo montante que é o mais recente , pronto para produção release ( atualmente MySQL 5.6).

Segundo Greene, o WebScaleSQL consiste basicamente em mudanças no código do “braço” do MySQL (a versão 5.6) usado por todas essas empresas. As alterações foram disponibilizadas como open source GitHub, para que toda a comunidade construída em torno do RDBMS possa aproveitá-la, entendê-la ou modificá-la – já que a solução para as companhias pode não ser útil para outros usuários e administradores. Além disso, como era de se supor, quem tiver interesse pode colaborar com o desenvolvimento da ferramenta. Mudanças no código “original”, no entanto, precisarão ser avaliadas por outros engenheiros de software, em um sistema democrático. De acordo com o funcionário do Facebook, essas discussões já renderam boas novas funcionalidades, mesmo quando feitas apenas entre as quatro companhias. Os recursos estão listados no post do engenheiro, e incluem um framework automatizado que executa e publica resultados de testes no sistema integrado do MySQL, além de um “conjunto inteiro de avaliações de stress e um protótipo de um recurso para testes de performance automáticos”.
 
Bom é isso ai é um banco para gigantes, espero que tenham gostados em breve estarei postando mais sobre WebScaleSQL.

 Copyright © 2008-2010 All Right Reserved - Todos os Direitos Reservados Elder Stroparo