sexta-feira, 10 de abril de 2009

Banco de Dados PostgreSQL


Postgres alguem ja ouviu falar dele? é acho que sim, bom eu vou falar um pouco e comentar e que é um dos banco de dados de código aberto e mais avançado do mundo, agora ultimamente foi lançado uma versão do PostgresSQL 8.3 no dia 4 Fevereiro de 2008, Nova York.

O Grupo de Desenvolvimento Global do PostgreSQL com a versão 8.3 possuindo um alto desempenho para projetistas de aplicações, administradores de bancos de dados, e usuários, com mais de 280 melhorias provenientes de dezenas de contribuidores do PostgreSQL de 18 países.

O POSTGRESQL é um Sistema de Gerenciamento de Banco de Dados Objeto-Relacional (SGBDOR) ele foi o pioneiro em muitos conceitos em objeto-relationais que agora estão se tornando disponéveis em algum banco de dados comerciais.

Adquiriu umas novas funcionalidades para desenvolvedores de aplicações como:

  • Suporte ao padrão ANSI SQL/SML, incluindo exportação em XML
  • Busca Textual: nossa ferramenta avançada de busca textual, TSearch2, foi incorporada à distribuição central com administração melhor e novos dicionários e linguagens
  • Suporte a autenticação por GSSAPI e SSPI
  • Novos tipos de dados: UUID, ENUM e matrizes de tipos composto
  • GSSAPI and SSPI authentication support

Ou melhor falando ele "O PostgreSQL ficou bem mais inteligente"

Um comentário:

  1. Estou disponibilizando o link do site da comunidade do PostgreSQL brasileira ai vocês iram encontra Downloads, Documentação, Introdução e histórico e VideoAulas e qualquer coisa é postar ai e debatemos neste espaço e acabamos divulgando muitas informações ao todo mundo q estejam interessados.

    www.postgresql.org.br/

    ResponderExcluir

 Copyright © 2008-2010 All Right Reserved - Todos os Direitos Reservados Elder Stroparo